CGEMG partipa do II EMOC em Ituiutaba

Notícias

No dia 07 de outubro foi realizado pelo Priorado Soberanos Defensores das 7 Virtudes Cardeais nº 26 da Ordem dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay, o II EMOC – Encontro Mineiro da Ordem da Cavalaria, o qual contou com a presença de 115 participantes, em sua maioria Sir. Cavaleiros oriundos dos 12 Priorados do nosso Estado, que vieram em “Busca da Verdade”.

“Foi uma honra e uma grande experiência poder auxiliar e participar de perto da preparação desse grande evento que foi organizado pelo Priorado do qual sou membro, e posso garantir que todos os Cavaleiros puderam encontrar suas verdades nesta II Edição do EMOC“, declarou Alisson José de Lima – Membro do Priorado que sediou o evento e Coordenador Estadual da Comissão Mineira da Cavalaria.

Sendo um evento totalmente voltado aos Sir. Cavaleiros, todos puderam participar, respeitando-se a idade minima necessária para cada Elo, do conjunto de encenações denominado “Sublimes Ordens de Cavalaria”, que visa complementar a simbologia e alegorias a serem contempladas pelos Nobres Cavaleiros em suas reflexões, aprimorando seu conhecimento cultural e filosófico. Esse conjunto de encenações é assim dividido:

I – Elo Histórico:
a) Ordem do Pacto Secreto;
b) Ordem do Mestre da Cruz de Salém;
c) Ordem do Cavaleiro Ex-Templário;
d) Ordem do Cavaleiro da Fidelidade;
e) Ordem do Cavaleiro da Chama Imortal;
f) Ordem do Cavaleiro da Tríade.

II – Elo Filosófico:
a) Grau do Ébano;
b) Ordem do Cavaleiro Anon;
c) Ordem do Cavaleiro da Cadência.

“O II EMOC trouxe para nós do Priorado Soberanos Defensores das 7 Virtudes Cardeais nº 26 uma experiência única em como planejar e executar, para que fosse realizado um grandioso evento como este, levando em consideração a importância da União de todos os DeMolay e Tios da cidade.”, comentou Wanner Lucas Goulart – Past ICC e membro da comissão organizadora do II EMOC.

Além da presença massiva dos Sir. Cavaleiros, essa II Edição do EMOC contou ainda com a presença do Grande Conselho e do Gabinete Estadual , que se fez representado pelo nosso GME: Leandro Neves, GMEAdj: Anderson Calais, GSE: Artur Alves, GSEAdj: Bruno Araújo Oliveira, GTEAdj: Paulo Júnio, MCE: Brian Philipe e MCEAdj: Thiago Freitas. Também estiverem presentes os Representantes do SCODRFB, Dênis de Oliveira Junqueira – Grande Tesoureiro Nacional Ajunto e Leandro Caldeira Temponi – Grande Orador Nacional Adjunto.

Ainda estiveram presentes algumas lideranças adultas e juvenis de algumas das nossas Oficialarias Executivas, as quais foram representadas por Rafael Melo – MCR da 1ª Ofex, Luiz Arnoni – MCRAdj da 3ª Ofex, Caio Costa – MCR da 4ª Ofex, Jorge L. Tabaral – MCR da 5ª Ofex, Fabrício M. Marques – MCRA da 6ª Ofex, Nicolas F. Moura e Alexandre S. Moura – respectivamente MCR e MCRAdj da 7ª Ofex, Marcos Vinicius – Oficial Executivo da 5ª Ofex, Guilherme Moura – Oficial Excutivo da 5ª Ofex e Amauri C. Faria – Oficial Executivo da 7ª Ofex.

Ainda como parte da programação, durante esse EMOC, foi eleito o Priorado Sagrados Cavaleiros do Monte Moriah nº 124, da cidade de Varginha, para sediar em 2018 o III EMOC.

[images type=”carousel” cols=”five” auto_slide=”true” lightbox=”true”]
[image link=”7513″ image=”7513″]
[image link=”7515″ image=”7515″]
[image link=”7514″ image=”7514″]
[/images]

Deixe um comentário