4ª OFEX REALIZA CONGRESSO REGIONAL

Notícias

No dia 14 de Abril de 2018, o Capítulo São João del Rei nº 206 realizou o CREOD da 4ª OFEX. O evento ocorreu nas dependências do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha. Na oportunidade foram ministradas palestras e oficinas, falando sobre o histórico do 11º batalhão e sua participação decisiva na tomada da vila de Montese/Itália, durante a 2ª Guerra Mundial. Também houve oficinas de oratória e ritualística, que certamente contribuíram muito para o desenvolvimento dos presentes.

Como de praxe, foi realizada a etapa regional da Jornada de Conhecimentos, que dá direito a concorrer a uma vaga no Time Estadual de Oficiais, bem como foi realizada a Assembleia Regional daquela Oficialaria, onde as cidades de Dores de Campos e Pirapetinga foram eleitas como sedes do CREOD para os anos de 2019 e 2020, respectivamente.

Vale destacar que o CREOD contou com uma pista de orientação como atividade esportiva, uma atividade comum no meio militar e que reforça a importância do trabalho em equipe e do companheirismo, tão essenciais em nossa ordem.

O evento contou com as presenças de vários DeMolays e membros dos Conselhos consultivos de todos os Capítulos da região. Por parte do GCEMG, na figura do Tio/Irmão Bruno Araújo, Grande Secretário Estadual Adjunto, e do Gabinete Estadual, representado pelos irmãos Fabrício Marques (Secretário do Gabinete Estadual) e Joel Felipe (Coordenador do Prêmio Chave de Ouro).

A Cerimônia de Encerramento foi realizada em espaço aberto, em frente ao monumento referente à tomada da vila italiana de Montese. Durante o encerramento, foram premiadas as equipes vencedoras da pista de orientação, bem como os vencedores da etapa regional da Jornada de Conhecimentos.

[images type=”carousel” cols=”five” auto_slide=”true”]
[image link=”#” image=”7824″]
[image link=”#” image=”7825″]
[image link=”#” image=”7826″]
[image link=”#” image=”7827″]
[image link=”#” image=”7828″]
[/images]