Pirapora sedia Congresso Estadual da Ordem DeMolay

Chevalier Notícias

Nos dias 14, 15 e 16 de Junho foi realizado na cidade de Pirapora o 13º Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Minas Gerais. A cerimônia de abertura foi realizada na sexta-feira à noite, durante o sábado pela manhã os DeMolays mineiros participaram da Assembleia Geral do Grande Conselho Estadual de Minas Gerais e do Bate-papo com o Supremo Conselho. Após o almoço foi realizada a palestra principal com George Rubadel (Especialista em Relacionamento Interpessoal, PNL (Programação Neurolinguistíca) e Hipnose, utiliza a arte Mágica como didática) e logo em seguida, uma palestra sobre o Centenário da Ordem DeMolay, ministrada por Éderson Velasquez, Past-Grande Mestre Nacional.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: Grande Mestre Nacional Adjunto, Edgley Lívio; o Mestre Conselheiro Nacional, Guilherme Scian e o Grande Orador Nacional Adjunto, Leandro Temponi. Também estiveram presentes as seguintes autoridades: Rodrigo Otávio dos Anjos, Sênior DeMolay, Past Grande Mestre Estadual e atual 2º Grande Vigilante da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais; Luiz Felipe, Grande Secretário Distrital; William Sólom, Mestre Conselheiro Distrital; João Domingueti, Mestre Conselheiro Distrital Adjunto; Daniel Ribeiro, Mestre Conselheiro Estadual da Bahia; Elias Freitas, Mestre Conselheiro Estadual de Roraima e Paulo Júnio, Secretário-Geral da Alumni Brasil.

À noite, durante o encerramento, foram realizadas as homenagens aos participantes do evento e a instalação da nova diretoria da Assossiação DeMolay Alumni Minas Gerais, sendo Joel de Oliveira e Igor Ritter, como Presidente e Vice-Presidente. Em seguida a instalação dos novos diretores do Grande Conselho Estadual de Minas Gerais, deixando o cargo de Grande Mestre Estadual, Leandro Cassiano, e assumindo como Grande Mestre Estadual e Adjunto, respectivamente, Anderson Calais e Bruno Araújo. Por fim, foi instalado o novo Gabinete Estadual, deixando os cargos de Mestre Conselheiro Estadual e Adjunto, Fabrício Marques e Gabriel Mussolini e assumindo, Jorge Tarabal e Caio Tranche, respectivamente.

Meus Irmãos, ainda em tempo, gostaria de agradecer toda Ordem DeMolay Mineira por terem colaborado e terem nos motivado a trabalhar nestes últimos anos. Foram anos de muita dedicação à causa da Juventude Mineira. Agradeço todos que ajudaram direta e indiretamente, todos foram muito importantes para o nosso sucesso. Crescemos muito e conseguimos atingir o nosso objetivo com o compartilhamento de responsabilidades entre os Capítulos, Regiões e Diretoria Executiva. Deixo o Cargo de Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay de Minas Gerais com a sensação de dever cumprido! Muitas outras ações importantes poderiam ter sido feitas, mas fizemos o que foi possível! Agradeço em especial toda a nossa Diretoria Executiva, os Gabinetes Estaduais que estiveram conosco, Oficiais Executivos, os grandes Irmãos do nosso Supremo Conselho, os 03 Valorosos Grão-Mestres da Maçonaria Mineira que tanto nos apoiaram nesta gestão e todos os Homens de bem que fizeram sua parte no sentido de tornar feliz a humanidade. Agradeço de forma significativa a minha família, minha esposa, meus filhos, meus Pais e todos os meus familiares e amigos que não mediram esforços no sentido de nos ajudar neste trabalho. À nova Diretoria Executiva que assume a Gestão da Ordem DeMolay Mineira, desejo muita sabedoria e prudência nas decisões a serem tomadas, confiamos e acreditamos muito no trabalho destes abnegados Irmãos, Capitaneados pelo meu Irmão e grande amigo Anderson Calais. Novos projetos profissionais e pessoais já estão sendo colocados em Prática!

Continuaremos Praticando Virtudes em prol da Família DeMolay!

Leandro Cassiano Neves – Past Grandes Mestre Estadual de Minas Gerais

[images type=”carousel” cols=”five” auto_slide=”true” lightbox=”true”]
[image link=”8651″ image=”8651″]
[image link=”8652″ image=”8652″]
[image link=”8653″ image=”8653″]
[image link=”8654″ image=”8654″]
[image link=”8655″ image=”8655″]
[image link=”8656″ image=”8656″]
[image link=”8657″ image=”8657″]
[image link=”8658″ image=”8658″]
[image link=”8659″ image=”8659″]
[image link=”8660″ image=”8660″]
[image link=”8661″ image=”8661″]
[/images]