Farol da Filantropia

Filantropia

Família DeMolay,

Têm sido tantas ações que a Ordem DeMolay Mineira tem feito neste momento tão delicado para a sociedade que o Grande Conselho da Ordem DeMolay para o Estado de Minas Gerais quer ajudar os Capítulos do nosso Estado a amplificarem suas contribuições às suas respectivas comunidades. Ao invés de concorrermos com as ações sociais locais, queremos auxiliar os Capítulos a divulgarem ainda mais as suas ações e impactarem mais em suas cidades. Pensando nisso, lançamos hoje o Farol da Filantropia.

Solicitamos a todos os Capítulos de Minas Gerais que já tenham realizado, estão realizando ou irão realizar alguma ação social para ajudar suas comunidades que nos enviem um texto e uma foto da realização desta ação. Basta acessarem esta página do site do GCEMG e preencherem o formulário disponível abaixo. Nós publicaremos neste link a ação de vocês, em nosso Instagram e Facebook, além de enviarmos via Whatsapp para grupos de DeMolays e Maçons em nosso Estado e em todo o País. Vocês poderão também compartilhar o link da filantropia de vocês com suas comunidades.

Como uma forma do Grande Conselho agradecer aos Capítulos que realizarem alguma filantropia, a cada Capítulo que estiver regular em 2020 e que enviar este texto e foto, o Grande Conselho doará o medalhão novo do colar de Mestre Conselheiro com o emblema do Supremo Conselho DeMolay Brasil.

Esperamos ver muitas filantropias bonitas de ajuda à sociedade, mas deixamos claro que qualquer ação dos Capítulos precisa ser aprovada pelo Conselho Consultivo e pelos pais dos DeMolays. Caso seja uma filantropia com ação presencial, não se esqueçam de usar máscaras, evitarem aglomerações e se higienizarem. Logo, se não houver a aprovação do Conselho Consultivo, dos pais dos DeMolays e com a garantia de haver todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde, solicitamos que repensem e realizem outra filantropia que atenda a estas exigências.