Reconhecimento Internacional

08 de dezembro é uma data histórica para a Ordem DeMolay no Brasil, pois foi assinado em Brasília um tratado que unifica a Ordem DeMolay Brasileira em uma única estrutura que passa a governar e representar a Ordem no Brasil.

O tratado foi firmado pelas seguintes entidades:

O Supremo conselho da Ordem Demolay para a República Federativa do Brasil – SCODRFB e o Supremo Conselho da Ordem Demolay para o Brasil – SCODB, com o apoio fundamental da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil- CMSB, do Grande Oriente do Brasil – GOB, da Confederação Maçônica do Brasil – COMAB, DO Supremo Conselho do Grau 33° do Rito Escocês Antigo e Aceito da Maçonaria para a República Federativa do Brasil, e do International Supreme Council  Of Order Demolay – ISC/ Demolay International – DI.

A partir da assinatura do tratado, passa a ter poderes legais de representação, e, portanto legitima para exercer a administração e, por conseguinte a representação da Ordem DeMolay em todo território nacional é o SUPREMO CONSELHO DEMOLAY BRASIL, essa legitimidade possui a autorização exarada pelo International Supreme Concil of Order DeMolay/ Demolay International, que fica sediada em Kansas City, nos Estados Unidos da América.

O Grande Oriente do Brasil no Estado do Rio de Janeiro entende que tal tratado é um grande avanço para o futuro da Ordem DeMolay em nosso país, pois um poder centralizado, e com o apoio de todos é com certeza um passo fundamental para o crescimento da Ordem no Brasil.

[lightbox thumb=”https://www.gcemg.org.br/wp-content/uploads/2015/09/Nova-imagem.jpg” link=”https://www.gcemg.org.br/wp-content/uploads/2015/09/Nova-imagem.jpg”]