Lançamento do Projeto ACF – Administração Capitular e Filiadas

Notícias

No último sábado, 07 de outubro de 2017, durante a realização do II EMOC (Encontro Mineiro da Ordem da Cavalaria) na cidade de Ituiutaba, o Grande Mestre Estadual de Minas Gerais, Leandro Cassiano Neves, realizou o lançamento oficial do projeto “ACF – Administração Capitular e Filiadas”.

Este projeto visa orientar os membros da Ordem DeMolay mineira sobre como fundarem, instalarem e manterem em bom funcionamento cada uma das células e organizações filiadas da nossa instituição, através de uma coleção de apostilas com orientações de cunho administrativo, apresentadas de maneira completa, mas ao mesmo tempo, simples e direta, de forma que o conhecimento seja melhor disseminado.

Para este lançamento, o GCEMG escolheu 2 instituições que têm como principal objetivo deixar nossos Capítulos sempre em constante crescimento: Castelo dos Escudeiros e Clube de Mães e Amigos. Com apostilas de 13 e 10 páginas, respectivamente, e uma leitura fácil e completa, você será orientado sobre boas práticas de gestão para poder fundar, instalar e manter em um ótimo funcionamento essas instituições que todo Capítulo deveria ter ao seu lado.

O Grande Mestre já informou ainda sobre os próximos lançamentos do projeto com as apostilas para Capítulos e Priorados a serem divulgadas no CLOD em janeiro de 2018, e as apostilas para Colégios Alumni e Cortes Chevalier com lançamento para o CEOD em junho de 2018.

Estamos disponibilizando na área de downloads do site do Grande Conselho as apostilas dos Castelos dos Escudeiros e Clube de Mães e Amigos, e, conforme as demais apostilas sejam lançadas, elas também serão postadas em nosso site.

Então, boa leitura, e boa fundação do seu Castelo dos Escudeiros e Clube de Mães e Amigos!

Deixe um comentário