FIlantropia de Apoio Social e Psicológico à Comunidade devido à Quarentena – Capitulo Nobres Cavaleiros do Piranga Nº 1074

Filantropia

Na última terça-feira, 30/06, demos início prático na cidade de Ponte Nova ao projeto “Apoio e Cuidado”, idealizado pelos membros do Capítulo Nobres Cavaleiros do Piranga, nº 1074. O projeto tem base na virtude cardeal na cortesia, e no ideal de sermos solidários e solícitos com a comunidade na qual estamos inseridos.

A Filantropia em si consiste na disponibilização de uma Central de Apoio Social e Psicológico à comunidade pontenovense, que vem sendo arduamente afetada pelo número crescente de casos de Covid-19 no município em nosso perfil do Instagram (@demolaypn). A ideia central é direcionar aqueles que procurem ajuda a algum de nossos irmãos/tios capacitados nas áreas em que a ajuda for requisitada, ou a algum dos “profissionais solidários”, que conseguimos trazer para dar ainda mais solidez e seriedade ao trabalho realizado. Até o presente momento, (03/07), conseguimos ajudar de maneira extremamente satisfatória e expressiva um total de 13 pessoas, além de outros 16 que já foram encaminhados para a ajuda especializada, e de todos os outros que ainda auxiliaremos enquanto durar a quarentena.

A lição que este projeto nos proporciona é diretamente relacionada ao ideal sobre a Cortesia que o impulsionou, redigido no texto de nosso irmão Renan (que aqui vos escreve): ser cortês é nunca se esquecer de ser um ponto de luz em meio à falta de sensibilidade do dia a dia. É sempre se lembrar de tratar o outro como a si mesmo.