ORDEM DEMOLAY – 43 anos no Brasil

Notícias

Hoje, 16 de agosto de 2023, a Ordem DeMolay brasileira celebra 43 anos em solo nacional. Na referida data, era instalado o primeiro Capítulo DeMolay da América do Sul, o Rio de Janeiro nº 001, fruto do trabalho incessante de abnegados maçons e, especialmente, de nosso querido Tio Alberto Mansur, cujos atos foram imprescindíveis para que o fértil solo da Ordem DeMolay brasileira pudesse prosperar.

Baseada em sete princípios, sete virtudes cardeais (amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo), a Ordem DeMolay dedica-se a formar melhores cidadãos, jovens líderes na prática destas sete virtudes e na defesa das liberdades civil, intelectual e religiosa.

O Grande Conselho da Ordem DeMolay para o Estado de Minas Gerais saúda a cada membro de sua jurisdição, ativo e sênior, pela memorável data ora comemorada, conclamando a todos que fortaleçam seus Capítulos, ajam em prol de uma sociedade mais justa e inspirem os jovens que virão, pela causa DeMolay.